Chape irá enfrentar o Lyon, da França, um dia após amistoso com o Barça

Informação foi divulgada através de comunicado oficial do Clube francês. Jogo será realizado no Groupama OL Training Center, no dia 08 de agosto. Chape não confirma acerto, mas cita negociação do jogo-treino

Informação foi divulgada hoje à tarde pelo Twitter oficial do Clube francês (Reprodução Lyon)


O Lyon anunciou nesta terça-feira que fará um amistoso com a Chapecoense na próxima semana, dia 8 de agosto, no seu centro de treinamento, o Groupama OL Training Center. O jogo-treino será realizado um dia após o Verdão disputar o Troféu Joan Gamper, contra o Barcelona, no Camp Nou.

Segundo a equipe francesa, o pedido de amistoso foi feito pela Chapecoense. “O encontro vai fortalecer a relação entre OL e Brasil pela honra do clube Chapecoense, vítima de uma tragédia aérea em novembro de 2016”, escreveu o Lyon, em comunicado oficial.

“O clube está feliz com tal iniciativa que perpetua a grande história de amor entre OL e Brasil”. O clube francês terá em campo jogadores do time principal junto a atletas da base e cobrará 5 euros dos torcedores pelo acesso ao CT para assistir ao jogo.

Em contato com o diretor-executivo da Chape, Rui Costa, o Clube Catarinense não confirmou o acerto. O dirigente apenas afirmou que as negociações para o jogo-treino com o Lyon estão em andamento.