Caixa Econômica Federal antecipa pagamento do FGTS para os nascidos em setembro, outubro e novembro

Foto: Rodrigo de Oliveira/Caixa – Reprodução

Em Chapecó as agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas no sábado (10) e terão atendimento especial durante a semana.  

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (6) que irá antecipar a quarta fase do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro que antes teriam o saldo liberado a partir do dia 16 de junho, poderão efetuar o saque já neste sábado (10).

Cerca de 7,5 milhões de trabalhadores vão receber o benefício nesta fase, que corresponde a 25% do total de recursos disponível. A Caixa Econômica Federal já pagou mais de 27,6 bilhões das contas inativas do FGTS desde que o processo foi iniciado em janeiro deste ano. Segundo informações divulgadas pelo banco, 81% dos trabalhadores que tinham direito de secar o seu beneficio nas primeiras fases, já estão com o recurso.

Em Chapecó cinco agências vão estar abertas neste sábado (10) das 9h às 15h, são elas: Agência Chapecó (em frente ao CRC), Agência Desbravador (na Rua 7 de Setembro), Agência Condá (próximo ao Celeiro Center), Agência Industrial (na Rua Fernando Machado, próximo ao Shopping) e a Agência Efapi, no bairro Efapi.

Na próxima semana, nos dias 12, 13 e 14 todas as agências da Caixa em Chapecó abrem com duas horas de antecedência, exclusivamente para atendimento de questões do FGTS.

Relembre:

O presidente Michel Temer, anunciou no início deste ano o pagamento das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativo até dezembro de 2015.  A medida faz parte de uma tentativa do governo de reaquecer a economia. O cronograma para o saque das contas foi divido por fases, levando em conta, a data do nascimento dos beneficiários.