Amaral renova com a Chapecoense até dezembro de 2018

Volante de 31 anos não entra em campo desde 1º de março, quando rompeu o ligamento do joelho.

Amaral sofreu nesta temporada com grave lesão no joelho (Divulgação/Chapecoense)


O volante Amaral, de 31 anos, irá permanecer na Chapecoense em 2018. O jogador teve seu contrato renovado até dezembro de 2018, sem custos para os cofres do Verdão do Oeste. 

Amaral chegou a Chapecó no início desta temporada, emprestado pelo Palmeiras até dezembro deste ano. Entretanto, o Clube paulista não manifestou o desejo de renovar com o jogador para 2018. Assim, a Chape ficou livre para assinar com o volante.

Nesta temporada, Amaral sofreu com uma grave lesão. Em jogo da Primeira Liga, no dia 1º de março, o volante rompeu o ligamento do joelho e teve que passar por cirurgia. O processo de recuperação foi longo. Após sete meses fora dos gramados, ele voltou a ser relacionado diante do Vasco, em São Januário, no fim de setembro.

O volante também ficou no banco de reservas na derrota contra o Botafogo, na última quarta-feira (11). Amaral é uma das opções de Emerson Cris para ser o substituto de Moisés Ribeiro, suspenso pelo terceiro amarelo contra o Flamengo. Elicarlos e Lucas Marques também disputam a vaga.

Luiz Otávio

Em maio, o zagueiro Luiz Otávio teve parte de seus direitos econômicos adquiridos junto ao Luverdense (MT). O defensor, que tinha contrato por empréstimo até dezembro de 2017, foi o primeiro jogador do grupo a ser confirmado para 2018.