AGENDA CULTURAL DE 28/08 A 03/09 - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

AGENDA CULTURAL DE 28/08 A 03/09

quarta-feira 30/08

Camerata Florianópolis – Música Para Cinema

Local: Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes
Horário: 20h
entrada gratuita

Ver, ouvir e sentir muitas emoções é o que propõe o concerto “Música para o Cinema”, da Camerata Florianópolis, que chega ao Oeste catarinense na semana que vem com espetáculos gratuitos patrocinados pela Fundação Catarinense de Cultura, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, e com apoio cultural da Intelbras.
Um dos diferenciais do concerto é o cenário. As imagens dos filmes são exibidas em um grande telão, ao fundo do palco, durante a execução de cada música. “Poderíamos pensar em filmes como A Pantera Cor de Rosa, sem a música de Henry Mancini? Guerra nas Estrelas, sem a trilha de John Williams? Cinema Paradiso, sem Enio Morricone? Provavelmente não, pois essas (e tantas outras) músicas ganharam magia e força junto com as imagens, marcando época e influenciando gerações inteiras”, explica o maestro Jeferson Della Rocca.

sexta-feira 01/09

Filme: “Viver é Fácil Com os Olhos Fechados”

local: sesc chapecó
horário: 19h30
entrada gratuita

Antonio, um professor de gramática que usa músicas dos Beatles para ensinar inglês na Espanha em 1966, descobre que John Lennon vai visitar a província da Almería durante as gravações de um filme. Determinado a conhecê-lo, ele dirige pela estrada em sua jornada. No caminho, dá carona a um garoto de 16 anos que fugiu de casa e a uma garota de 21 que também parece estar fugindo de algo.

sábado 02/09

Filme “Até que a Sbórnia nos separe”

local: sesc chapecó
horário: 19h30 
entrada gratuita

Sbórnia é um pequeno país que sempre viveu isolado, cercado por um grande muro. Um acidente derruba o muro, e logo os sbornianos descobrem  costumes modernos. Enquanto alguns adotam rapidamente a cultura estrangeira, outros preferem reafirmar as tradições sbornianas e resistir ao imperialismo.

domingo 03/09 

Contação: Foi Coisa de Saci

local: sesc chapecó 
horário: 15h
entrada gratuita 

SACI é coisa que gente da cidade nega, diz que não tem, mas tem. Numa casa de caboclo, quando alguma coisa estranha acontece, as pessoas dizem que FOI COISA DE SACI! O espetáculo faz um passeio pelos causos da nossa gente brasileira que jura que viu, ouviu e até já prendeu o danadinho na garrafa.

Duração: 30 min