AGENDA CULTURAL DE 12 A 18 DE JUNHO - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

AGENDA CULTURAL DE 12 A 18 DE JUNHO

DE 19/05 A 01/07 

Exposição “1378: o homem que não conseguia esquecer” de Audian Cassanelli

Local: Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen
Horário: de segunda sexta-feira das9h às 12h e das 13h ás 16h. Sábado, domingos e feriados das 14h às 17h.
Entrada gratuita

A mostra é composta por lembranças afetivas do artista e traz para o público o imaginário, as memórias da infância e da sua primeira casa. Os visitantes irão encontrar objetos, fotografias, trabalhos com bordado e uma obra composta por mais de 1 mil fotos 3×4.

DE 26/05 A 20/06

Maratona Visual – Exposição “Do croqui ao digital” do Artista Luiz Henrique Miranda

Local: Hall da Escola de Artes de Chapecó
Horário: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h das 13h30 às 18h.
Entrada Gratuita

O objetivo da mostra é proporcionar aos visitantes o contato com a produção de croquis e sua importância para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dentro da linguagem visual. A exposição traz inúmeros esboços e estudos de personagens em geral até a sua finalização dentro da arte digital.

DE 02/06 A 07/07

EXPOSIÇÃO “EXPRIMÍVEL DO VAZIO” DE JULIANA HOFFMAN

LOCAL: GALERIA  MUNICIPAL DE ARTE DO CENTRO DE CULTURA E EVENTOS PLÍNIO ARLINDO DE NES 
HORÁRIO: DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 9H ÀS 12H E DAS 13H ÁS 16H.
ENTRADA GRATUITA

AS OBRAS DE JULIANA HOFFMANN ESTÃO ENVOLTAS PELA MEMÓRIA, EM UM MOVIMENTO DE REPETIÇÃO E DIFERENCIAÇÃO, POR ONDE AS IMAGENS RETORNAM, SE MODIFICAM E SE RESSIGNIFICAM EM CADA COMPOSIÇÃO. NESSE ATRAVESSAMENTO, A ARTISTA VEM CONSTRUINDO AO LONGO DE SUA TRAJETÓRIA OBRAS QUE PARTEM DO REPERTÓRIO DO VIVIDO. EM SUA NOVA EXPOSIÇÃO “EXPRIMÍVEL DO VAZIO” JULIANA FOGE DAS TELAS, PINTURAS, FOTOGRAFIAS E IMAGENS POSTAS PARA TRANSITAR ENTRE COMPOSIÇÕES QUE PARTEM DE LIVROS CORROÍDOS E TRANSFORMADOS PELO TEMPO. CONTINUA A TRABALHAR COM A REMINISCÊNCIA, MAS POR NOVA MATERIALIDADE CARREGADA DE INTERVALOS-VAZIOS COMO MARCA.

QUARTA-FEIRA 14/06

FILME “O LOBO ATRÁS DA PORTA”

Local: Sesc Chapecó
Horário: 20h
Entrada gratuita

Sinopse: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio. Direção: Fernando Coimbra (Brasil / 2013)

QUINTA-FEIRA 15/06 

FILME “O MENINO E O MUNDO” 

Local: Sesc Chapecó 
Horário: 20h 
Entrada gratuita

Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

SÁBADO 17/06 

FINDI SONORO

Local: Sesc Chapecó
Horário: 20h 
Entrada gratuita

Música própria com identidade, poesia e eletricidade, é o que resumidamente, caracteriza a banda Feito Elétrico. De forte influência literária, poética, plástica e  cinematográfica a banda produz um som que, sem abandonar o bom e velho rock’n’roll, vibra em sonoridades experimentais, se importando com o que a música pode comunicar.  

SÁBADO 17/06

2ª Parada de luta LGBT do oeste catarinense 

Local: Praça Coronel Bertaso
Horário: 15h 

Programação:
Performances, oficinas culturais, militância e música.

DOMINGO 18/06

FILME “O CONGRESSO FUTURISTA”

Local: Sesc Chapecó
Horário: 20h
Entrada gratuita

Sinopse: Uma atriz em fim de carreira (Robin Wright) decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física.
Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica à ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida.
Comentários do Facebook