AGENDA CULTURAL - 08 A 13 DE AGOSTO - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

AGENDA CULTURAL – 08 A 13 DE AGOSTO

quarta-feira 09/08 

Filme: “Eles Voltam”

local: sesc chapecó
HOrário: 19h30
entrada gratuita

Cris, 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior. “Eles voltam” acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. Um caminho feito de encontros, em que realidades distintas serão seus guias. Uma fábula de tons realistas sobre as vivências que farão Cris se revisitar.

quinta-feira 10/08

Espetáculo “Imagina Só – Causos, Canções e Ponteados de Viola”

local: sesc chapecó
horário: 19h30
entrada gratuita

Sinopse: Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Contam sobre o baile dos capetas graduados, o primeiro saci que despencou na terra, as roupas desventindo as gentes na casa de dona Bastiana, como a família do Chico Santos virou o bando de passarinho Tangará, e mais um bocado de assunto. Os causos vem entremeados por canções e ponteados de viola. “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai.

sexta-feira 11/08

findi sonoro – Show com Sid Fok’s Trio

Local: sesc chapecó
HOrário: 20h
entrada gratuita 

Banda formada a aproximadamente 8 anos, apresentando o melhor do estilo folk americano (música tradicional),  sem esquecer da pegada rock’n’roll, apesar do formato acústico proposto.
Outro aspecto relevante do trio é a pesquisa de instrumentos tradicionais, como a harmônica (característica do folk e do blues), o banjo (country), e o washboard (bluegrass).

 

sábado 12/08

ensaio aberto – show com tiago gheno (Xênna) 

Local: Sesc chapecó
horário: 19h30
entrada gratuita

O Ensaio Aberto abre as portas para as diversos grupos e artistas locais, das mais diversas linguagens e manifestações artísticas, disponibilizando a estrutura do Sesc para gravações e experimentos de material, assim como, convidar a comunidade a conhecer os artistas e produtos culturais.  Neste sábado, quem sobe no palco do “ensaio aberto” é o músico e poeta Tiago Gheno (Xênna), fundador da ONG Salva. Após o show será feito um debate com o artista.