OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVídeo: Polícia Civil elucida último homicídio cometido em Chapecó em 2018

Vídeo: Polícia Civil elucida último homicídio cometido em Chapecó em 2018

Foto: Mathias Brasil/ClicRDC

A Polícia Civil elucidou o último inquérito de homicídio do ano de 2018, em Chapecó (SC). Nesta quarta-feira (7), no auditório da 12ª Delegacia Regional de Polícia, o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Vagner Papini informou detalhes do homicídio de Leandro Fernandes da Silva, de 34 anos, morto por quatro disparos de arma de fogo, no dia 29 de agosto, no bairro Boa Vista, em Chapecó.  

Segundo o delegado Vagner Papini, dois adolescentes de 17 anos foram até a residência de Leandro, para cobrar uma divida de drogas no valor de R$ 3000,00. Após a recusa do pagamento da vítima, um dos jovens efetuou de oito a dez disparos de arma de fogo, quatro deles atingiram o rosto, clavícula, abdômen e nádegas de Leandro.



Após o crime, os adolescentes fugiram a pé e se esconderam no mato. Logo que tomou conhecimento do homicídio, a Polícia Civil iniciou as investigações.

- Continua após o anúncio -

Investigação, adolescentes e mandantes

Papini falou que a grande dificuldade desta investigação foi encontrar elementos que pudessem auxiliar na elucidação do caso. Segundo o delegado, apenas duas pessoas viram o fato, um vizinho e a mulher da vítima, mas ambos estavam longe e não conseguiram reconhecer os autores.

Foto: Mathias Brasil/ClicRDC

“O local onde ocorreu o crime era bastante ermo, não havia movimentação de veículos e a casa da vítima era afastada de outras residências, o que gerou uma grande complexidade na investigação”, disse Vagner Papini.


No dia em que foram presos, os dois adolescentes falaram ao delegado plantonista na Central de Polícia de Plantão (CPP) que eram os autores do crime. Vagner Papini falou que mesmo após os jovens terem assumido a autoria do crime, a investigação seguiu para identificar possíveis mandantes.



“Sempre chama a atenção um fato criminal ser cometido por adolescentes. Dá a primeira ideia que um maior praticou o crime e encaminhou os adolescentes para que lá se apresentassem, para o maior ficar impune”, fala Papini.

A investigação seguiu por 11 meses, todas as linhas possíveis de investigação, para descobrir possíveis mandantes e outros envolvidos foram trilhadas. Papini declarou que, “é possível afirmar de forma categórica, que somente esses dois adolescentes se envolveram no crime”.

A vítima

Leandro Fernandes da Silva, na época do crime tinha 34 anos. Segundo Vagner Papini, ela possuía várias passagens por tráfico de drogas, inclusive já tinha sido investigada pela DIC várias vezes, com mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência.



Após terminar o inquérito policial, a Polícia Civil encaminhou ao Poder Judiciário, então o delegado da Vagner Papini representou pela apreensão desses dois adolescentes, com aval do Ministério Público e o Poder Judiciário concedeu as ordens judiciais. Atualmente ambos os adolescentes estão apreendidos.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se