OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Polícia Civil concluiu inquérito que apurou crime de corrupção de servidor...

VÍDEO: Polícia Civil concluiu inquérito que apurou crime de corrupção de servidor público da Casan em Chapecó

Segundo a Polícia Civil, o crime pode ter causado um prejuízo superior a R$ 200 mil

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da 5ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção, concluiu Inquérito Policial que apurou existência do crime de corrupção passiva de um servidor público da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). As informações foram repassadas pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (21).

Segundo a Polícia Civil, após oito meses de investigação, foi possível obter elementos que comprovaram a prática criminosa. Foi verificado que o suspeito solicitava valores de empresas privadas para que estas pudessem fazer uso de alguns dos serviços prestados pela Casan em Chapecó.

A Polícia Civil informou que para a prestação de tais serviços, a empresa interessada deveria realizar o pagamento de taxas diretamente à própria Casan, o que não ocorreria.

- Continua após o anúncio -

O servidor investigado era responsável pela gestão de alguns dos serviços prestados pela Casan e então solicitava para si valores aos proprietários de empresas. Em troca do dinheiro, o suspeito autorizava a realização do serviço pela companhia sem o devido pagamento das taxas necessárias, o que causava considerável prejuízo.

No decorrer das investigações foi possível verificar que a prática criminosa ocorria com frequência e ao menos, desde 2018. Segundo a Polícia Civil, o crime pode ter causado um prejuízo superior a R$ 200.000,00. Foi representado ao Poder Judiciário pelo afastamento cautelar do empregado de suas funções

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se