Vídeo: médico fala sobre o transporte da criança baleada até Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Vídeo: médico fala sobre o transporte da criança baleada até Chapecó

Em entrevista ao ClicRDC, o Delegado Albert fala sobre o deslocamento da aeronave até Chapecó. Já o médico, fala sobre o estado de saúde da criança.

O caso aconteceu por volta das 15 horas desta quarta-feira (20), na linha Barra do Taquarinha, Interior do município de Águas de Chapecó (SC).

Conforme a Polícia Militar (PM), de São Carlos (SC), uma testemunha relatou que ouviu um disparo de arma de fogo e logo em seguida, as crianças correram pedir socorro. Ela encaminhou o menor ao Posto de Saúde, de Águas de Chapecó.

A criança baleada, um menino de 10 anos de idade, foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Padre João Berthier, onde o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), com auxilio do helicóptero do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer/Fron), já o aguardava. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. 

O percurso da decolagem ao pouso da aeronave em Chapecó, durou apenas 14 minutos. Sendo que em 30 minutos após o incidente, a criança já recebia os atendimentos necessários no Hospital Regional. Conforme o Dr. do SARA, Alessandro Verffel, o menino apresentava uma perfuração no tórax, altura do coração, com dificuldade para respirar, porém acordado e estável.

A Polícia Militar fez contato com o proprietário da arma e ele entregou a espingarda. Ela estava guardada sob um roupeiro com os cartuchos sobressalentes.  O filho do homem, um menino de 12 anos, relatou que pegou a arma de cima do roupeiro para mostrar aos amigos, momento em que ocorreu o disparo acidentalmente em seu amigo de 10 anos.