OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Homem tenta comprar fios de cobre furtados e é preso em...

VÍDEO: Homem tenta comprar fios de cobre furtados e é preso em flagrante em Chapecó

Os fios custam cerca de R$ 50 mil, apontou a vítima do furto à Polícia

Uma câmera de monitoramento flagrou o furto;
Foto: Polícia Civil

Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (11), pelo crime de receptação qualificada, em Chapecó (SC). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi avistado pelos policiais enquanto tentava comprar fios de cobre, que foram furtados de um estabelecimento comercial no município. 

A pena do crime de receptação qualificada pode chegar a oito anos de reclusão. A prisão aconteceu através da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó. 

Entenda o crime

- Continua após o anúncio -

Segundo a Polícia Civil, por volta das 8h desta sexta-feira, um comerciante entrou em contato com a Delegacia para informar que seu estabelecimento comercial havia sido alvo de furto. Ele reportou à Polícia que o suspeito levou fios de cobre e gerou um prejuízo de aproximadamente R$50 mil. 

Os policiais deslocaram-se ao estabelecimento e analisaram as câmeras de monitoramento, para localizar o suspeito do furto. Após um breve período, a Polícia Civil identificou o suspeito e o flagrou-o ao vender os fios furtados para o receptador – que, tem um comércio  de reciclagem no bairro Jardim Itália, em Chapecó.  

O suspeito do furto conseguiu fugir no momento da abordagem, entretanto, os policiais conseguiram deter o homem que receptava os objetos. A Polícia indagou o suspeito, que confessou a compra do material. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial. 

Veja o momento em que o cobre é furtado:

Diligências continuam

Embora o suspeito do furto tenha fugido do local, a Polícia Civil informou que  ele já foi identificado. Nos próximos dias, será representada a prisão preventiva do investigado. Já o suspeito da prática do crime de receptação qualificada, então, foi encaminhado para o sistema prisional de Chapecó, onde  permanecerá à disposição da justiça. 

O delegado da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, Elder Arruda Chaves, detalhou a ação em vídeo. Confira:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se