OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVídeo: Homem é suspeito de matar a tiros três onças-pintadas

Vídeo: Homem é suspeito de matar a tiros três onças-pintadas

Foto: Reprodução

Três onças-pintadas foram mortas a tiro na zona rural de Cocalinho, na região do Médio Araguaia, no Mato Grosso. O vídeo com os animais mortos circulou nas redes sociais nesta semana. Na quinta-feira (14), o dono da fazenda onde as onças foram mortas foi identificado pela Polícia Civil.

O vídeo mostra os animais abatidos em uma caminhonete. A mulher que grava parabeniza o suspeito, identificado apenas pelo apelido de ‘Carrapicho’. O homem afirma que as onças estavam numa árvore e diz que duas delas são filhotes e a outra seria a mãe.



A propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da região central de Cocalinho. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, o que confirma se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

- Continua após o anúncio -

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

No entanto, nem o proprietário da fazenda ou as três pessoas que apareceram nas filmagens foram encontrados pelos policiais.

Onça-pintada

A onça-pintada é considerada o maior felino do continente americano. A espécie pode viver em vários tipos de habitat, desde que uma parte da vegetação seja densa. Ela é considerada um animal solitário e territorial.

As populações de onças-pintadas diminuíram devido a atividades humanas. A espécie é classificada pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) como vulnerável e está no Apêndice I da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (Cites). O risco de extinção está associado ao comércio.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se