OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: ‘Ameaças’ foram o motivo da morte de Kelson Kleber Rodrigues em...

VÍDEO: ‘Ameaças’ foram o motivo da morte de Kelson Kleber Rodrigues em Chapecó

Foto: Lidiane Pagliosa/ClicRDC

Na tarde desta quinta-feira (18), em entrevista coletiva, no Auditório da Delegacia Regional de Chapecó (SC), a Polícia Civil elucidou mais um homicídio no município. Conforme o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Vagner Papini, o autor do crime informou que Kelson Kleber Rodrigues foi morto no dia 07 de março de 2020, após ameaçar o suspeito do assassinato.

Em depoimento, o autor dos disparos disse que Kelson pertencia a uma facção criminosa e o ameaçava. O suspeito ainda disse, que para se proteger ele decidiu matar a vítima.

Além da morte de Kelson, o autor dos disparos é suspeito da tentativa de homicídio de João Elias de Lima, de 20 anos, que aconteceu no mesmo dia, em Chapecó.

- Continua após o anúncio -

Foram instaurados dois inquéritos: um para investigar o homicídio e outro para apurar a tentativa. No decorrer da investigação foi verificado que havia uma ligação entre os dois casos: o autor dos crimes tinha fugido em um veículo parecido. Os investigadores usaram câmeras de videomonitoramento para identificar o veículo e chegar ao autor dos disparos.

Após identificar o suspeito, ele compareceu na delegacia, acompanhado de um advogado. Conforme Papini, a princípio ele confessou que havia atirado contra João, mas depois confessou também a autoria do homicídio. Também disse que teria praticado o crime sozinho. No entanto, a investigação apurou que havia outra pessoa no veículo, no momento dos crimes. Ele foi identificado pelos policiais civis e está preso por tráfico de drogas.

Após a conclusão do inquérito, Papini destacou que foi pedido a prisão do suspeito de 23 anos, que está foragido.

Armas

Os crimes aconteceram em poucas horas se diferença.o homicídio aconteceu, por volta das 17h20 e a tentativa por volta das 7h.

Segundo o delegado, Rodrigues foi morto com um revólver 32. Já João foi baleado com um revólver.38. As armas não foram localizadas. Papini destacou que o suspeito contou que descartou as armas em um rio.

Fuga

Conforme a investigação, após matar Rodrigues, o suspeito fugiu para Linha Caravaggio, na casa de familiares. Ele teria descartado a primeira arma. Depois resolveu fugir da cidade, então resolveu voltar para a casa da mãe, onde informou que pegou a segunda arma.

Na fuga encontrou João Elias, que estaria acompanhado de amigos. Eles seriam amigos de Rodrigues e teriam atirado um tijolo (paver) e feito disparos contra o veículo. Isso teria motivado os disparos que acertaram a segunda vítima.

para o delegado o investigado disse que fugiu do local e na fuga bateu contra um veículo. Ele abandonou o carro e fugiu.

Indiciados

Papini informou que dois jovens foram indiciados, suspeitos de cometeram os crimes. O jovem de 23 anos que assumiu a autoria e um rapaz de 22 anos (co-autor). Em um inquérito foram indicados por homicídio simples e porte ilegal de arma de fogo. No outro, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo Todos os envolvidos tem passagens policiais, sendo que o principal suspeito tem 73 Boletins de Ocorrência e O outro suspeito tem 11.



O crime

Kelson foi morto no início da manhã do sábado do dia 7 de março, aos 25 anos. O crime aconteceu na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. Ele foi atingido por dois tiros – na cabeça e tórax. O rapaz chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A tentativa de homicídio

No mesmo dia, João Elias de Lima, de 20 anos, ficou ferido após ser atingido por disparo de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 07h, na rua Jerusalém, no bairro Passo dos Fortes em Chapecó (SC). Na ocasião, a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

No dia do crime, a Polícia Militar relatou que o suspeito do crime também tinha alvejado a parede de uma casa e um veículo. Após o crime ele fugiu.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se