OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAVereador catarinense é preso suspeito de furtar supermercado

Vereador catarinense é preso suspeito de furtar supermercado

Foto: Reprodução O Município

Informações G1 e O Município Blumenau

Antônio Carlos Fink (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Indaial (SC), foi preso em flagrante na sexta-feira (21). Ele é suspeito de furtar um supermercado em Balneário Camboriú (SC). Após pagamento de fiança o vereador foi liberado. A defesa alega que ocorreu um mal-entendido.

Na sexta-feira o vereador foi abordado por seguranças do mercado, por volta das 18h. A Polícia Militar foi acionada e verificou que no carro do suspeito havia várias sacolas, que os policiais consideraram de origem duvidosa, pois não possuíam nota fiscal. Segundo a PM, foram encontradas ferramentas, eletrônicos, carnes e lâmpadas no carro do homem.

- Continua após o anúncio -

Para os policias o homem disse que era engenheiro aposentado, mas na delegacia ele foi reconhecido como vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Indaial.

Defesa

De acordo com o advogado de defesa,  o vereador tentou ir ao banheiro e houve um mal-entendido com a equipe do estabelecimento. Ele ainda alega que as compras que estavam no carro do vereador haviam sido feitas pela manhã, não no momento da abordagem policial.

O vereador, segundo a defesa, foi ao estabelecimento com a cunhada dele e fizeram compras pela manhã. Durante a tarde ele retornou para fazer compras suplementares. No veículo ainda estavam às compras feitas anteriormente, que seriam levadas para Indaial. O advogado disse ainda que o vereador possui uma casa próximo ao supermercado e frequenta o estabelecimento há 10 anos.

Conforme o advogado, o cliente não havia concluído as compras á tarde. Ele ia ao banheiro, que segundo a defesa fica fora da área dos caixas, quando foi abordado por uma funcionária. O vereador estava com mercadorias e foi levado para uma sala dentro do supermercado pela suspeita de furto. Na sequência, houve a chegada da PM e a verificação do carro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se