Van mata e fere pedestres em ponto turístico de Barcelona - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Van mata e fere pedestres em ponto turístico de Barcelona

.

O caso é tratado como um ataque terrorista.

Crédito: France Presse


No início da tarde desta quinta-feira (17), uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, uma das mais movimentadas ruas de Barcelona, na Espanha. A polícia afirma que uma pessoa morreu e 32 ficaram feridas – 10 em estado grave. O caso é tratado como um ataque terrorista.

Segundo o jornal “El País”, o motorista da van fugiu caminhando. A mídia espanhola afirmou que o autor do ataque se escondeu em um bairro próximo da região, perto do tradicional mercado La Boquería. O jornal local “La Vanguardia” diz que o veículo atingiu as vítimas ao longo de 600 metros.

O calçadão foi isolado, bem como suas principais ruas adjacentes: Pelai, Ronda Universitat e Plaza de Catalunya. La Rambla, uma das artérias mais movimentadas da capital Catalã, está fechada em cerca de 300 metros de seu trecho de cerca de 1,2 quilômetros de comprimento. A Polícia Local está alertando as pessoas a deixar a área.

Crédito: El País/Reprodução

Além dos estabelecimentos comerciais e restaurantes, também foram fechados metrô, ônibus e  ferrovias. Durante o incidente, houve episódios de pânico e correria dos pedestres. Em breve mais informações.

Atualização: 14h35

Comentários do Facebook