Transporte aéreo: bebê com problemas cardíacos é transferido de Concórdia para Pato Branco - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Transporte aéreo: bebê com problemas cardíacos é transferido de Concórdia para Pato Branco

Uma menina de Concórdia foi transferida para Pato Branco /PR, pela aeronave ‘Arcanjo 04’ do Corpo de Bombeiros, neste domingo (19). A bebê, de apenas cinco meses, tem problemas cardíacos e precisava ser encaminha a um hospital da cidade para uma cirurgia.

Segundo informações da Rádio Aliança, a criança estava internada no Hospital São Francisco desde quinta-feira(16). No sábado (18), a equipe do Arcanjo pousou na cidade de Concórida para levar a menina, mas a transferência não foi possível, devido ao estado de saúde da bebê. Na manhã de hoje, a transferência foi autorizada. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgêngia (Samu) de Concórdia conduziu a paciente até o Aeroporto Municipal, onde a aeronave decolou por volta das 14h20. O Arcanjo 04 chegou a Pato Branco por volta das 15h10. Ainda segundo as informações Rádio Aliança, o Capitão Ecco contou que a criança apresentou quadro estável durante a viagem.

Informações Rádio Aliança