Suspeito ter praticado nove roubos é preso em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Suspeito ter praticado nove roubos é preso em Chapecó

.

Foto: Polícia Militar /Divulgação.


Um homem suspeito de ter praticado cerca de nove roubos nas últimas semanas, foi preso nesta sexta-feira (18), Polícia Militar (PM) através do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), por volta das 5 horas da madrugada, em uma residência localizada na rua Lídia Monteiro da Silva, bairro Santa Maria, em Chapecó.

Conforme a Polícia, após um levantar informações do possível paradeiro do homem identificado como A.M.M de 39 anos, foi concluído onde  ele estaria na madrugada desta sexta-feira. Ele foi preso escondido embaixo de uma cama e não reagiu durante a prisão.

“O trabalho de buscas por esse criminoso já vinha sendo realizado há bastante tempo pela Polícia Militar, desde que ele foi identificado como autor dos diversos roubos que vinham ocorrendo. Houve levantamento e troca de informações da inteligência e de diversas guarnições caracterizadas, colhendo os dados em cada abordagem em cada ronda, até que até que os dados foram se afunilando e chegou-se à localização e prisão dele. Trabalho incansável e que não foi fácil.” contou a PM.

Foto: Polícia Militar /Divulgação.

Ainda de acordo com a Polícia, o principal alvo do indivíduo era farmácias – “Ele chagava, em muitos casos cumprimentava as vítimas, pedia para ver algum produto e quando via a oportunidade, ameaçava as vítimas e exigia dinheiro e outros produtos como perfumes, por exemplo. Em um caso ele chegou a assaltar a mesma farmácia dois dias seguida e ameaças as vítimas de que se ligasse para a PM ele voltaria lá a as mataria”. – explicou a Polícia.

Foto: Polícia Militar /Divulgação.

SITUAÇÃO PENAL

O homem possuía um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo. Ele já cumpria pena e estava em regime de prisão de albergue sem recolhimento. Em seu histórico criminal, consta passagem por tráfico e receptação.

A Polícia Militar também identificou que o homem atuava junto com outro indivíduo, o qual foi morto após ter reagido a uma à abordagem e ter atirado na direção dos policiais, no dia 5 de julho de 2017. Os homens utilizavam uma motocicleta para praticar os crimes.

Após a morte do suspeito, o homem começou atuar sozinho em roubos, caracterizados pela PM como “mais simples”, usando de diversos meios para chegar e fugir dos locais, entre eles a pé, com moto táxis, e táxis.

A Polícia divulgou uma lista de crimes onde o homem foi reconhecido como o autor:

Data: 19/06/2017 – Loja de materiais esportivos.

Data: 20/07/2017 – Farmácia.

Data: 21/07/2017 – Farmácia.

Data: 22/07/2017 – Farmácia.

Data: 04/08/2017– Farmácia.  

Data: 11/08/2017– Farmácia.

Data: 14/08/2017– Farmácia.

Data: 15/08/2017 – Loja.

Data: 16/08/2017– Farmácia.