Supostos terroristas são mortos em tiroteio na Catalunha - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Supostos terroristas são mortos em tiroteio na Catalunha

.

Cinco supostos terroristas foram mortos na madrugada (horário local) desta sexta-feira (18) em Cambrils, distante 120 km de Barcelona. Eles teriam praticado um segundo atropelamento. Durante  a tarde, um ataque com o uso de uma van deixou pelo menos 13 mortos na Capital da Catalunha. 

— Quatro supostos terroristas foram abatidos em Cambrils e um quinto, ferido, morreu a caminho do hospital — anunciou a polícia.

— Os supostos terroristas circulavam em um Audi A3 e, ao que parece, atropelaram diversas pessoas até baterem em um carro da Mossos d’Esquadra (polícia regional da Catalunha), quando começou o tiroteio — declarou o porta-voz do governo sobre o atentado em Cambrils.

Além dos suspeitos mortos, seis civis e um policial ficaram feridos no confronto, informou um porta-voz do governo regional. 
Ainda de acordo com a polícia, a situação em Cambrils está sob controle, mas agentes ainda investigam se os supostos terroristas carregavam cinturões explosivos. Afirmando ainda que nas próximas horas devem fazer explosões controladas.