OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICASC: Justiça determina prisão preventiva de mulher suspeita de matar PM

SC: Justiça determina prisão preventiva de mulher suspeita de matar PM

Informações Diário Catarinense

Coronel Ribeiro, como era conhecido, foi comandante do 21º Batalhão da PM, no Norte da Ilha
Foto: Arquivo pessoal

Nesta quinta-feira (23), a justiça determinou que a prisão de Tânia Zapelline Ribeiro seja convertida para preventiva. A mulher foi encaminhada ao presídio feminino de Florianópolis. Ela é suspeita de assassinar o marido, o coronel da Polícia Militar, Silvio Gomes Ribeiro, na quarta-feira (22).

Segundo informações do Diário Catarinense, Tânia confessou ter matado o marido, em depoimento à Polícia Civil. Ela disse ter usado um haltere para se defender de uma ameaça, para evitar um ato de suicídio dele. No entanto, um laudo preliminar do Instituto Geral de Perícias aponta que os cortes encontrados no pescoço e no punho do ex-policial foram feitos depois da morte dele.

- Continua após o anúncio -

PM emite nota de pesar

A Polícia Militar de Santa Catarina emitiu uma nota em que lamenta a morte do ex-comandante Sílvio Gomes Ribeiro e destaca os serviços prestados por ele à corporação.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informa o falecimento do coronel Sílvio Gomes Ribeiro, da reserva remunerada.

O oficial, de 54 anos, foi encontrado morto em sua residência nesta quarta-feira, 22. Ele encerrou sua carreira à frente do 21º Batalhão de Polícia Militar, no Norte da Ilha, em Florianópolis.

O coronel, pai de cinco filhos, contabilizou mais de 30 anos na PMSC. A corporação lamenta profundamente sua perda.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se