OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAQueda de avião deixa dois mortos em Guapé, MG

Queda de avião deixa dois mortos em Guapé, MG

Tenente coronel da FAB é uma das vítimas de queda de avião em MG — Foto: Corpo de Bombeiros

Informações do G1

Duas pessoas morreram na queda de um avião monomotor no início da tarde deste sábado (30) em Guapé (MG). A informação é de que o avião fazia acrobacias e teria batido contra a cabeceira de um aeródromo durante um encontro de aviadores.

Segundo os bombeiros, o aeródromo fica próximo ao Lago de Furnas. Um dos proprietários do local onde o evento aconteceu informou que o avião, de matrícula PT-ZVY, era de um modelo experimental, diferente dos outros que participavam do encontro.

- Continua após o anúncio -

O Corpo de Bombeiros de Passos, Boa Esperança e a equipe aérea do Helicóptero Arcanjo de Varginha foram acionados. A perícia da Polícia Civil de Varginha também foi para o local para iniciar as investigações.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para envio de equipes dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Procurada pela produção da EPTV, afiliada da Rede Globo, a FAB informou que as equipes coletaram dados no local e retiraram partes da aeronave para análise.

Vítimas

O Corpo de Bombeiros informou que morreram no acidente Anderson Jean Oliveira Silva, de 43 anos, era de Brasília (DF), e estava no Sul de Minas para um encontro de aviadores. A FAB informou que ele fazia parte do efetivo do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I). O militar não estava em missão oficial da Aeronáutica.

Com ele na aeronave, estava Francisco Tony Souza, de 58 anos, que não teve a profissão divulgada. Ele também morava na capital federal e morreu no local.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se