Quase 300 kg de maconha são apreendidos em Jaraguá do Sul - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Quase 300 kg de maconha são apreendidos em Jaraguá do Sul

Material estava em uma carreta. O motorista foi preso

Foto: Polícia Militar

Na madrugada de segunda-feira (13), a Polícia Militar apreendeu 298 quilos de maconha em uma carreta no município de Jaraguá do Sul/SC. Esta foi a maior apreensão de drogas da região. Uma pessoa foi presa.

Policiais estavam em rondas pela Avenida Waldemar Grubba, bairro Vieiras, às 3h, quando foram abordados por populares. Eles disseram que uma carreta avançou o sinal vermelho de um semáforo e quase provocou um acidente.

Com as informações, os policiais da região realizaram buscas e encontraram o veículo próximo à entrada da Rodovia do Arroz. O motorista, de 32 anos, que é natural do Paraná foi abordado. Ele disse aos militares que transportava uma carga edredons, e que estaria vindo de Foz do Iguaçu/PR.

Durante a abordagem, os policiais suspeitaram da história e acionaram o Canil. O cão indicou a presença de droga na carga, mas como o ambiente estava escuro, e devido à chuva, a carreta foi levada até um local coberto e claro para que fossem concluídas as diligências.

O material estava divididos em 354 tabletes. Eles foram apreendidos e entregues na delegacia de polícia junto com o motorista.


Foto: Polícia Militar