OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Federal prende três pessoas por crime ambiental no Extremo Oeste Catarinense

Polícia Federal prende três pessoas por crime ambiental no Extremo Oeste Catarinense

Na tarde desta terça-feira (19) policiais federais prenderam três pessoas na Avenida Internacional em Dionísio Cerqueira (SC), na divisa com a Argentina, por crime ambiental. Eles entraram no Brasil para promover a venda e comercialização de baterias para veículos em estado de sucatas, vindas do país vizinho.

Para os policiais, duas pessoas confessaram que moram em Dionísio Cerqueira e que traziam para negociar baterias da Argentina. A terceira pessoa envolvida era o comprador, morador do Oeste do Paraná. Segundo a PF, o homem disse que adquiria o produto para depois revender para empresas que trabalham na recuperação ou reciclagem de baterias.

Foto: Polícia Federal

As Baterias são produtos poluidores, onde existem normas para fabricação, armazenamento, comercialização, reutilização e importação. As pessoas que importam estes objetos devem possuir registro no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras.

- Continua após o anúncio -

Os homens foram presos por crime ambiental e cada um pagou uma fiança de R$ 1.000,00, onde foram colocados em liberdade. O caso será submetido ao Juízo da 1ª Vara Federal em Chapecó (SC).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se