PRF apreende 135 quilos de maconha em Joinville; vídeo

Três homens foram presos, segundo a polícia

(Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 135,75 quilos de maconha no fundo falso de uma caminhonete Ford/Ranger de Maringá (PR), por volta das 15h30 desta terça-feira (4), na BR-101, em Joinville (SC). O transportador, o proprietário e o batedor do veículo foram presos.

Segundo a polícia, os agentes abordaram a caminhonete em fiscalização de rotina e, na conferência da documentação, perceberam um nervosismo excessivo do seu motorista, o que motivou uma busca minuciosa.

Quando vistoriaram a caçamba, os policiais perceberam indícios de remoção e recolocação da base plástica de proteção do compartimento. Sob a base de proteção havia um acesso ao interior da lataria onde foi encontrado o entorpecente em tabletes. O condutor, de 24 anos, disse que trazia a droga de Mundo Novo (MS) para Florianópolis (SC).

Após levantamento feito pelos agentes, descobriu-se que um Renault/Megane com placas de Toledo (PR) fazia serviço de batedor da carga, informando a presença de policiais no trecho percorrido.

Equipes da PRF fizeram buscas na região e localizaram o carro na BR-101 em Itapema (SC). Um homem de 27 anos conduzia o automóvel, acompanhado por um passageiro de 29 anos. O condutor seria o proprietário da maconha.

Os três homens foram presos e encaminhados, junto com os dois veículos e o entorpecente, para a Central de Polícia de Joinville, onde responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.