OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolicial de folga evita homicídio em Chapecó

Policial de folga evita homicídio em Chapecó

Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta segunda-feira (24), por volta das 2h30, na rua Peru, no bairro Líder em Chapecó (SC).  Um homem levou um tiro na mão esquerda e um policial de folga, que mora nas proximidades, interviu na ação.  

O suspeito do crime chegou ao local em um veículo Honda/Civic e atirou em via pública. Em seguida, ele atropelou a vítima. Ainda, segundo a Polícia Militar, ele desembarcou do carro, agrediu e atirou desta vez contra o homem. O tiro acertou a mão esquerda do cidadão, que depois foi levado ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

Ainda segundo a polícia, ao ouvir os tiros, o policial militar de folga se abrigou atrás de um poste e ordenou que o suspeito largasse a arma de fogo, pois acreditava que era uma tentativa de roubo. No entanto, o indivíduo não acatou a ordem e atirou na direção do militar, que revidou com quatro tiros, os quais acertaram o carro que ele conduzia.  Mesmo assim, o homem fugiu do local.

- Continua após o anúncio -

Buscas

O policial militar de folga solicitou apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que com auxílio de imagens de câmeras de videomonitoramento, conseguiu identificar a placa do automóvel e a localização do proprietário. Conforme a Polícia Militar, o carro – com marcas de tiros e com danos – foi encontrado na garagem de uma residência no Jardim América.

O dono do carro disse aos policiais que era o filho dele que estava com o veículo, mas que ele já havia saído da residência em uma caminhonete Ford EcoSport. A Polícia Militar continuou as buscas, mas não localizou o suspeito. 

Testemunhas

Testemunhas contaram à polícia que o autor dos disparos estava acompanhado, no momento da ação, de outro homem de baixa estatura (anão). Antes do crime, de acordo com a polícia, a dupla estava com outros dois indivíduos no pátio de um posto de combustíveis, onde ingeriam bebida alcoólica. A vítima passou pelo local e se desentendeu com o grupo, o que teria motivado a tentativa de homicídio mais tarde.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital. Ainda de acordo com a polícia, ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se