Policiais são hostilizados ao tentar encerrar festa com cerca de 20 pessoas em SC

Por causa da perturbação, a PM realizou dois atendimentos no mesmo local

Informações O Município

Foto: ClicRDC

Policiais foram hostilizados, durante atendimento de ocorrência de perturbação em uma residência, na madrugada de domingo (12), na rua Sergipe, no bairro Estados, em Indaial (SC). A Polícia Militar foi acionada duas vezes para fazer o atendimento na casa, após reclamações dos moradores. No local havia cerca de 20 pessoas.

De acordo com o relatório policial, o primeiro atendimento aconteceu no sábado (11), por volta das 23h e o segundo no domingo (12), por volta das 3h. A guarnição orientou as pessoas para deixarem o local, mas os participantes da festa se recusaram a sair. Os policiais entraram no terreno, mas foram xingados e cercados pelo grupo, que descumpriam as medidas protetivas de prevenção ao coronavírus.

Conforme a PM, os policiais precisaram usar spray de pimenta para dispersar os evolvidos e precisaram do apoio de outra guarnição para conter o público.

Após controlada a situação, os responsáveis pela festa – dois homens, 29 e 35 anos, e uma mulher, de 25 anos – foram autuados e deverão comparecer em juízo.

Ainda de acordo com a PM , no local também foi flagrado a queima de entulho, que causava a emissão abusiva de fumaça. Foi lavrado um boletim de ocorrência.