Polícia prende suspeito de participar de latrocínio em Caibi - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Polícia prende suspeito de participar de latrocínio em Caibi

As investigações continuam.

Marca de onde o projétil parou. (Foto Diego Antunes/ClicRDC).


Foi preso preventivamente na última quarta-feira (16), um dos suspeitos do roubo seguido de morte, registrado no dia 3 de agosto de 2017, no munícipio de Caibi (SC). O homem identificado como R.D, foi preso durante as investigações da Polícia Civil (PC) de Palmitos e Caibi.

O crime foi registrado por volta das 21 horas da noite de quinta-feira (3), na Linha Bagé, Interior do município. De acordo com a Polícia Militar (PM), duas pessoas foram até a residência e fizeram como refém toda a família, sendo o pai a mãe e duas filhas, além da avó das meninas. Os dois indivíduos pediam armas e dinheiro. Um disparo de arma de fogo foi efetuado em direção à cabeça do pai de família, Rubin Schneider, 45 anos, que não resistiu e morreu no local. Após o crime, os homens fugiram levando R$600,00 em dinheiro e dois aparelhos de celular.


A vítima foi velada na igreja da comunidade. Marca de onde o projétil parou. (Foto Diego Antunes/ClicRDC).


INVESTIGAÇÕES

A partir da coleta de informações a Delegada, Patrícia Froza da Delegacia de Fronteira de Palmitos, iniciou as investigações, sendo que em 13 dias conseguiu prender um dos suspeitos deste crime bárbaro. O homem foi funcionário da família, há alguns anos atrás, onde a vítima teve um pequeno desentendimento. O suspeito é morador da cidade de Vicente Dutra (RS) e durante o interrogatório o homem confessou o crime.

OUTRO SUSPEITO

Outro homem, identificado como F.A.C, também é suspeito de ter participado do crime. Ele é morador da cidade de Vicente Dutra (RS) e está sendo procurado pela Polícia Civil.

De acordo com PC, as investigações devem ser concluídas nos próximos dias com o encaminhamento do Inquérito Policial ao Poder Judiciário.