Polícia Civil recupera viatura roubada em Florianópolis - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Polícia Civil recupera viatura roubada em Florianópolis

Um adolescente suspeito, foi apreendido.

Foto: Polícia Civil/SC


Um adolescente de 14 anos de idade foi apreendido pela Polícia Civil (PC) de Santa Catarina, suspeito de roubar uma viatura descaracterizada, utilizada pela Secretaria Executiva da Casa Militar do Estado. O menor foi localizado na manhã desta segunda-feira (25), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de Polícia Rodrigo Falck Bortolini, titular da DFRV DEIC. O adolescente foi identificado, sendo o principal suspeito de um roubo ocorrido na noite do dia 23 de agosto de 2017, no bairro Coqueiros, em Florianópolis, onde a vítima foi rendida e mediante a ameaça de arma de fogo, foi obrigada a entregar o veículo Toyota Corolla, juntamente com dois celulares. O carro foi encontrado abandonado no dia seguinte, no bairro Costeira.

Após o registro da ocorrência, o veículo foi devidamente periciado. Em diligências, foram recuperados os telefones roubados na ação. A Polícia Civil através da DFRV/DEIC continuou as investigações, sendo que com o avanço e apoio da perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), foram realizados confrontos ‘papiloscópicos’ [confronto de impressões digitais], onde constatou digitais do autor. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o menor também foi reconhecido pelo policial militar que foi vítima do roubo.

“Apesar de o adolescente confessar o crime e informar que agiu sozinho, diligências continuam sendo realizadas para a identificação de seu comparsa. Por se tratar de um menor, o inquérito policial instaurado nessa especializada será remetido à 6ª DPCAP.”- explica a Polícia Civil.