OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil realiza operação para prender envolvidos no esfaqueamento de policial em...

Polícia Civil realiza operação para prender envolvidos no esfaqueamento de policial em Chapecó

Faca usada para o crime – Foto: Rádio Sonora FM

A Polícia Civil realiza uma operação para prender outros dois suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio de um policial na madrugada desta quinta-feira (14), em Chapecó.

Segundo o delegado Vagner Papini, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), até o momento a polícia tem informações de três suspeitos envolvidos no crime, sendo que um deles (maior de idade), foi preso logo após os fatos pelas polícias Civil e Militar, e os demais seguem desaparecidos.

A operação conta com apoio de policiais civis de Chapecó, Xaxim e Xanxerê, além do helicóptero do Saer Fron. “Objetivo é prender eles ainda em flagrante”, pontuou Papini. Eles já foram identificados, mas segundo o delegado, até o momento não é possível apontar quem seria o autor das facadas. “De forma efetiva não sabemos qual foi a conduta de cada um dos três”, completou.

- Continua após o anúncio -

Papini contou ao ClicRDC que o policial civil estava de folga, quando tentou intervir na briga entre duas pessoas, em um Pub na rua Uruguai. Ele foi imobilizado e levou três facadas que por pouco não atingiram o pulmão do agente público.

Ainda segundo o delegado, o policial segue internado, mas o quadro de saúde é considerado estável.

De início, o caso foi registrado na Central de Plantão Policial (CPP) pelo delegado plantonista Luiz Schaeffer. Ele contou para a reportagem da Rádio Sonora FM, que “tem dois veículos plotados como táxi que deram suporte para esses três indivíduos. A princípio tem a participação, se não de taxistas em si, mas de pelo menos de carro de táxi”.

A arma do crime foi apreendida. “Ela tem evidentes sinais de sangue. A materialidade está bem forte indicando para a prática de tentativa de homicídio contra o agente de segurança pública”, finalizou o delegado Schaeffer.

Relembre o caso

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se