Polícia Civil prende casal de traficantes em Xaxim

Mandado de busca e apreensão referente a uma investigação de combate ao tráfico de droga no município

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Fronteira de Xaxim, com apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada e do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, realizaram uma operação no início desta sexta-feira (14) no bairro Alvorada, na cidade de Xaxim, dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão referente a uma investigação de combate ao tráfico de droga.

Foto: Polícia Civil

Durante o cumprimento, os policiais flagraram um casal, dentro da residência alvo da busca, com R$ 2.154,90 em dinheiro, 50 gramas de cocaína, quatro balanças de precisão, várias anotações de nomes de usuários, com detalhamento da contabilidade da venda de droga e valores a receber, algo aproximado a R$ 7.430,00 e cinco aparelhos celulares.

Foto: Polícia Civil

Diante da situação, o casal E.Z. (36 anos) e M.A.T. (24 anos), foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. De acordo como o Delegado Gustavo Altemar, que coordenou a investigação, contando com auxílio na data de hoje do Delegado Fernando Farias, o casal vinha movimentando grande quantidade na venda de “cocaína” na cidade, conforme demonstra a grande apreensão de dinheiro realizada durante a operação e ainda grande saldo a receber de usuários.

Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e a mulher ao Presidio Feminino de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.