Polícia Civil deflagra a segunda fase da Operação “Trans Flumen” no Oeste - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Polícia Civil deflagra a segunda fase da Operação “Trans Flumen” no Oeste

Ação visa combater organizações criminosas quem atuam no tráfico de drogas nos municípios do Oeste Catarinense

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação “Trans Flumen”. A ação visa combater organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas nos municípios de Águas de Chapecó, São Carlos e Cunhataí, todos no Oeste Catarinense.

O delegado da Polícia Civil de São Carlos, Vinicius Ritterbusch, disse que as investigações começaram no início de 2018, quando policiais começaram as diligências para coibir a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas nestes três municípios.

Ritterbusch explica que, após a Polícia Civil obter indícios suficientes dos delitos, o Poder Judiciário e o Ministério Público deferiram diversas ações cautelares. No dia 7 de dezembro de 2018, ocorreu a primeira parte da Operação, com o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, além de sete de prisão. Estabelecimentos comerciais também foram interditados durante a ação que contou com mais de 50 policiais civis.

A segunda etapa ocorreu nesta sexta-feira e contou com a participação de 46 policiais civis. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão em Chapecó, Águas de Chapecó, São Carlos e Palmitos. O delegado Vinícius destaca que, um dos investigados foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Sequência 

O delegado acrescentou que a investigação continuará com objetivo de que os investigados sejam responsabilizados pelo Poder Judiciário.