PM apreende 111 pedras de crack em duas abordagens a adolescentes - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

PM apreende 111 pedras de crack em duas abordagens a adolescentes

Duas meninas de 16 anos e dois meninos, de 14 e 16 anos, foram apreendidos. 

(PM)


Por volta das 13h00 desta segunda-feira (19), a Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes por suspeita de tráfico, no bairro São Pedro. Foram duas abordagens em sequência. Dois adolescentes de 14 e 16 anos e duas adolescente  de 16 anos, foram abordados. A operação foi realizada por policiais militares da Guarnição Reforçada e Radiopatrulha da 3ª Companhia, Canil e Agência de Inteligência, todos do 2ºBPM/Fron.

O fato iniciou quando a Guarnição Reforçada, em rondas preventivas no bairro, recebeu informações que na rua São Tomás de Aquino, uma pessoa do sexo feminino comercializava entorpecentes.

Após verificação no local,  foi feita a abordagem de uma ad

olescente de 16 anos,  com a qual foram localizadas 27 pedras de crack, prontas para a venda e 10 reais proveniente da venda de uma pedra. No local também foi abordada outra adolescente da mesma idade, que carrgava mais 50 pedras de crack prontas para o comércio e 20 reais provenientes da venda. Os entorpecentes, o dinheiro e as adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Central de Plantão Policial  (CPP).

No deslocamento, uma guarnição da Agência de Inteligência informou que visualizou um suspeito que comercializava entorpecentes próximo à servidão Caic. Com apoio de uma guarnição de Radiopatrulha, foi possível a abordagem de um adolescente de 14 anos, que ao visualizar a viatura, jogou um pacote próximo ao local. Com o auxílio do Canil foram encontradas 20 pedras de crack. Também foi abordado outro adolescente, de 16 anos, que portava um pacote com mais 14 pedras de crack. Esse também tentou fugir, mas após perseguição a pé, foi abordado e detido.

(PM)


Diante dos fatos, os dois adolescentes também foram encaminhados para a CPP, para os procedimentos cabíveis.