Operação das polícias Militar e Civil resulta em grande apreensão de objetos roubados na região - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Operação das polícias Militar e Civil resulta em grande apreensão de objetos roubados na região

Uma possível autora dos crimes também foi presa.

(PM)


Por volta das 22h20 desta terça-feira (20), a Guarnição Reforçada e Rocam da Polícia Militar de Chapecó, em rondas pelo Bairro Universitário, avistaram um veículo GM Celta, com as características de um carro usado em alguns furtos no interior das cidades vizinhas de Seara e Arvoredo, onde teria sido usado um GM-Celta de cor preta, de placas MFO-5433. O veículo estava estacionado  em uma residência na Rua Tiete.

Após  verificação no interior do veículo, foi encontrado um coldre para revólver. A proprietária da residência em frente à qual o carro estava estacionado, uma mulher de 26 anos, autorizou a entrada da Guarnição na residência, mediante assinatura em documento próprio.

 Em revista no  interior da residência, foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa. Diante dos fatos, os policiais realizaram contato  com as polícias Civil e Militar de Seara e alguns dos objetos foram identificados como sendo oriundos de furto.

Após uma busca minuciosa na residência, foram encontrados um revólver calibre .32, sem numeração aparente , 10 munições calibre .32 intactas, 131 munições calibre .22, também intactas, quatro munições de calibre 32 (para espingarda), destas, duas deflagradas e duas carregadas. Foram encontradas também 17 munições de calibre 36, também de espingarda, três deflagradas e 14 carregadas.

A mulher, as munições, a arma e os objetos de procedência duvidosa foram entregues  na Central de Plantão Policial (CPP).

Veículo usado nos furtos. (PM)


Entenda a cronologia dos fatos:

Ainda no dia 19, ocorreu um furto em Seara e a Polícia Civil da cidade, repassou informações à Polícia Militar de Chapecó, mais precisamente à Agência de Inteligência (AI) do 2ºBPM/Fron, de que os autores teriam utilizado um GM Celta de cor preta, duas portas, placas MFO5433 de Chapecó.

No mesmo dia, foram realizadas buscas na tentativa de localizar o endereço em que estivesse o Celta, sem sucesso. No entanto, na tarde desta terça-feira,  policiais da Agência de Inteligência conseguiram localizar o veículo estacionado em uma casa no bairro Universitário, rua Tietê.

Foi feito contato com a Guarnição Reforçada e Rocam, que realizaram a abordagem, recuperação dos objetos e prisão da suspeita de participação.

Em contato com a Polícia Civil e Militar de Seara e Arvoredo – já que em Arvoredo, na semana passada também haviam ocorrido dois furtos em residência – alguns objetos localizados na casa, através de consulta a Boletins de ocorrência, foram identificados como oriundos desses crimes.

Autoria

A Polícia Civil, agora, deve investigar para se chegar a outros autores, já que é provável que houve  participação de mais pessoas nos crimes.

Objejo de valor sentimental está entre os itens recuperados.

Um dos objetos encontrados foi um radiO de pilha que a dona da casa, vítima de furto, guardava com muito carinho, pois era do filho dela já falecido. Esse objeto de valor inestimável para a vítima, também foi recuperado e agora será devolvido.