OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAOperação apura fraude no fornecimento de gazes para unidades de saúde de...

Operação apura fraude no fornecimento de gazes para unidades de saúde de Chapecó e Cordilheira Alta

Atualizada 17h

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Bandagem, que investiga um grupo criminoso que entregava – para unidades de saúde – pacotes de gazes com quantidades muito inferiores das que deveriam  constar no interior das embalagens. Segundo a PF, durante as investigações foram constatadas entregas irregulares para unidades de Cordilheira Alta e Chapecó (SC).

Durante a operação são cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de paranaenses de Maringá, Peabiru e Francisco Beltrão – em locais identificados como potenciais produtores, comerciantes e distribuidores dos pacotes de gazes fraudados.

- Continua após o anúncio -

Irregularidades

De acordo com as investigações, foram verificadas que as entregas erradas aconteceram em duas licitações do município de Cordilheira Alta a uma licitação do município de Chapecó. Segundo a PF, em um dos casos, pacotes que deveriam conter 500 unidades de gazes, havia apenas 162 unidades.

A Polícia Federal aponta que há indicativos de que o material também foi fornecido para outros municípios. Também pontua que até o momento não é possível dimensionar os prejuízos financeiros que a ação criminosa causou aos órgãos públicos.  Ainda de acordo com a PF, “a fraude, muitas vezes, não era constatada nas unidades de saúde, onerando os cofres públicos em razão da necessidade de compra de mais materiais”.

Conforme a PF, nos autos do inquérito policial instaurado para a apuração dos fatos, os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de fraude em licitação e de formação de organização criminoso, além de outros delitos eventualmente identificados no curso da apuração.

Chapecó

A Administração Municipal de Chapecó informou nesta quarta-feira (7) que tem auxiliado a Polícia Federal nas investigações, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no fornecimento de gazes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se