“Nossas equipes não cessaram as buscas”, diz comandante da PM sobre suspeitos de assassinato em Chapecó; vídeo

Um adolescente e um homem foram detidos em Caxambu do Sul. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), em Chapecó

(Foto: Willian Ricardo/ClicRDC)

Dois jovens, de 24 e 16 anos, foram detidos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil com apoio de policiais militares, na tarde desta quinta-feira (13). Eles são suspeitos de assassinarem um homem e balear outras duas pessoas no início da manhã, no Contorno Viário, em Chapecó.

Marcelo Oliveira, de 26 anos recebeu cinco disparos pelas costas e morreu no local. Outras duas pessoas, sendo um homem de 29 anos e uma mulher de 23 anos, também foram baleados. Eles foram hospitalizados e o quadro de saúde deles é estável. (Relembre) 

Logo após o crime, as guarnições da DIC e da PM foram empenhadas nas buscas da dupla que atirou por diversas vezes contra os dois homens e, por consequência, também acertou a jovem que passava pelo local dos fatos. 

Roupas dos suspeitos (Foto: Diego Antunes/ClicRDC)

Segundo o comandante da Polícia Militar, Tenente-Coronel Ricardo Alves da Silva, a dupla foi localizada no bairro Antena, em Caxambu do Sul, no Oeste Catarinense. Eles estavam na casa de familiares.

O coronel informou que um é maior de idade e outro é menor. Eles não souberam dizer onde foi deixada a arma de fogo. Com eles, os policiais localizaram as roupas usadas no crime e também a motocicleta.

Ambos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para procedimentos cabíveis. Em entrevista, o coronel disse que as guarnição não cessaram as buscas pelos indivíduos, desde o momento do crime. “Nós tínhamos que dar uma resposta para a sociedade”, disse Ricardo.

No momento da detenção, a dupla não revelou a motivação do crime, segundo Ricardo. Entretanto, há informações obtidas pela PM de que trata-se de uma desavença familiar. 

O crime segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Motocicleta dos suspeitos (Foto: Diego Antunes/ClicRDC)