OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICANa presença de Moro, governador lança novidade em Chapecó

Na presença de Moro, governador lança novidade em Chapecó

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o secretário de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, lançam nesta sexta-feira (7) um chamamento público voltado a empresas interessadas em oferecer oficinas de trabalho para detentos no Complexo Penitenciário de Chapecó. O anúncio será realizado na presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que vem à cidade conhecer o programa de inserção laboral dos presos na unidade. A vice-governadora Daniela Reinehr também acompanha o evento.

Atualmente, 862 detentos trabalham em convênio com 23 empresas na Penitenciária. Outros 581 estão matriculados em cursos que vão do ensino fundamental ao superior. Para participar do chamamento, a empresa precisa atender a alguns pré-requisitos, como ter responsabilidade social e ambiental e oferecer treinamento e capacitação para o detento. O produto fabricado dentro da unidade também precisa estar ligado com a vocação econômica da região, já que isso facilita a inserção do preso em vaga de emprego depois que ganha liberdade.

O anúncio na Penitenciária de Chapecó é o primeiro, mas o Governo do Estado fará, na sequência, chamamentos em todas as unidades prisionais de Santa Catarina.

- Continua após o anúncio -

Convênio com a prefeitura de Chapecó

Durante a visita, também será assinado um convênio com a Prefeitura de Chapecó para a aquisição de até 10% do consumo do município da horta mantida pelos detentos da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Os alimentos serão usados para abastecer a rede de assistência social e os programas de segurança alimentar e nutricional do município.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se