Motoristas realizam retorno proibido e são multados em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Motoristas realizam retorno proibido e são multados em Chapecó

Uma imagem divulgada pela PM, mostra um desses casos.

 

Realizar manobra de retorno passando por cima de calçadas.

Imagem: Câmeras de videomonitoramento da PMSC / Local Av.Getúlio Vargas x Benjamin Constant.


Impressionante! A Polícia Militar (PM) divulgou uma imagem de uma infração de trânsito registrada em Chapecó. O veículo realiza o retorno em cima da calçada e de uma faixa de pedestre. O fato foi flagrado entre a rua Benjamin Constant e Avenida Getúlio Vargas no Centro da cidade. Este tipo de infração costuma ocorrer diariamente neste ponto, conforme a PM.

 A Polícia Militar de Chapecó orienta os condutores a evitar esse tipo de prática, pois além de gerar multa, essas atitudes acabam gerando perigo para pedestres que transitam pelo local. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar retorno por cima de calçada/passeio, resulta em infração gravíssima, 7 pontos na CNH e multa no valor de R$ 293,47.

 A PM também orienta os motoristas sobre realizar retorno em outros locais: 

“Na hora de realizar retorno, os condutores deverão se atentar a sinalização, as quais irão indicar à possibilidade ou não da manobra. Também alertamos que sobre calçadas, em curvas, pontes, viadutos, túneis, canteiros divisores das vias, faixa de pedestres a realização de manobras de retorno também são proibidos.” concluí.