OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAMorte de homem que teve parte do couro cabeludo, mão e orelhas...

Morte de homem que teve parte do couro cabeludo, mão e orelhas amputadas por golpes de facão começa a ser esclarecida

Segundo a Polícia Civil, um suspeito já foi preso e outros dois seguem foragidos; confira a explicação do delegado Elder Arruda Chaves sobre o crime hediondo no Oeste de SC, assista:

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Na noite desta terça-feira (20), a Polícia Civil divulgou que prendeu um dos suspeitos da morte do homem, de 30 anos, que teve parte do couro cabeludo, mão e orelhas amputadas por golpes de facão, em Modelo, no Oeste de Santa Catarina. O suspeito preso, foi um jovem, de 21 anos. 

Conforme o delegado de Polícia Civil, Elder Arruda Chaves, outros dois suspeitos, 32 e 34 anos, continuam foragidos. Os investigadores ainda buscam por um quarto suspeito do crime,que teria oportunizado a fuga dos outros homens.

Veja a fala do delegado Elder Arruda Chaves sobre o crime:

- Continua após o anúncio -

Confira a nota divulgada pela Polícia Civil:

Prezados (as) senhores (as), 

1. Na noite do dia 18 de abril de 2021, domingo, por volta das 21h30min ocorreu um crime hediondo de homicídio consumado, em desfavor de um homem de 30 (trinta) anos de idade, perpetrado, em tese, por 03 (três) indivíduos, todos munidos com armas brancas, facões, oportunidade em que desferiram golpes contra o ofendido, este vindo a óbito no madrugada do dia 19 de presente mês. 

2. Com as agressões sofridas, o ofendido perdeu parte dos membros do corpo, circunstância que demonstra a forma brutal em que o crime foi praticado 

3. Ciente da infração penal, os Policiais Civis da Cidade de Modelo, com apoio dos Policiais Civis da Cidade de Pinhalzinho, imediatamente, passaram a realizar diligências, objetivando a identificação e qualificação dos suspeitos, oportunidade em que, após colherem elementos informativos quanto ao fato, lograram êxito na identificação dos investigados. 

4. Na segunda-feira, dia 19 de abril, a Autoridade Policial colheu os depoimentos das testemunhas do fato criminoso, notadamente, da da viúva do ofendido. 

5. Diante dos elementos probatórios colhidos pelos Policiais Civis, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos e, após manifestação favorável do Ilustre Membro do Ministério Público, a medida cautelar foi deferida pelo MM.Juiz de Direito da Comarca de Modelo. 

6. Na tarde desde dia 20 de abril, menos de 24 (vinte e quatro) horas, após a representação pela medida cautelar, a Policia Civil logrou êxito na prisão preventiva de um dos suspeitos, no qual conta com 21 (vinte e um) anos de idade. 

7. Os outros 02 (dois) suspeitos, um de 32 (trinta e dois) anos e outro de 34 (trinta e quatro) anos, continuam foragidos. 

8. A Polícia Civil, ainda, busca por um quarto suspeito, no qual teria oportunizado a fuga dos investigados. 

9. O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 (dez) dias, oportunidade em que será encaminhado para o Poder Judiciário. 

Modelo/SC, 20 de abril de 2021

Atenciosamente, Elder Arruda Chaves, Delegado de Polícia Civil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se