OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAMorre passageira que ficou gravemente ferida após acidente com motorista de aplicativo...

Morre passageira que ficou gravemente ferida após acidente com motorista de aplicativo em Chapecó

Foto: Reprodução/Polícia Militar

A jovem, de 24 anos, que estava no Hospital Regional do Oeste em estado grave após ser vítima de um acidente em que um motorista de aplicativo colidiu com um poste no domingo (15), faleceu no hospital por volta das 9h de quarta-feira (18). A vítima teve morte cerebral e também apresentou uma parada cardiorrespiratória e perfurações no pulmão. 

A família autorizou a doação de órgãos da vítima. Ela deve ser velada na manhã de quinta-feira, às 9h da manhã, na Funerária Dal Bosco, em Chapecó. 

Relembre o acidente

- Continua após o anúncio -

A colisão foi registrada por volta das 4h45 de domingo (15), na avenida São Pedro, bairro Jardim América em Chapecó. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um motorista, de 40 anos que prestava serviços de transporte através de um aplicativo, colidiu o veículo Hyundai/HB20 com um poste. O homem, segundo a PM, apresentava odor forte de álcool e recusou fazer um bafômetro. 

Além da jovem, outro passageiro, um homem de 23 anos, estava no veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu a jovem ao Hospital Regional do Oeste (HRO). A jovem apresentou suspeita de traumatismo cranioencefálico, enquanto o passageiro e o motorista não apresentaram ferimentos graves. 

O motorista relatou à PM que bateu com o poste ao tentar desviar de um veículo – que teria cortado a sua frente. Os policiais ofertaram um teste de bafômetro ao homem, que foi recusado por ele. Por isso, os policiais confeccionaram um auto de infração de trânsito.  O momento do acidente foi capturado em uma câmera de videomonitoramento:

A Polícia Militar informou que, já que o condutor apresentava odor de álcool como o único sinal de embriaguez, o procedimento técnico foi autuar o motorista pela recusa do bafômetro, remover o veículo e recolher a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Como a vítima faleceu, um inquérito será aberto pela Polícia Civil para investigar o condutor. O homem poderá responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor e até, talvez, uma imputação por dar falsas declarações no depoimento para a PM, de acordo com a Polícia Militar.

LEIA MAIS: Passageira fica gravemente ferida após motorista de aplicativo colidir com poste em Chapecó;

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se