OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAMoradores do Oeste são apontados como integrantes de facção ligada ao PCC

Moradores do Oeste são apontados como integrantes de facção ligada ao PCC

Informações Atual FM

Quatro pessoas da região Oeste estão entre os réus de um processo que apura a atuação de um grupo criminoso, que teria ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ao todo são 68 réus na ação que tramita desde o início do ano na Comarca de Chapecó. A cidade chapecoense teria sido a escolhida pelo grupo para aumentar o número de membros, devido a sua localização estratégica e de proximidade com as divisas com outros países.

Segundo informações do Portal Atual FM, duas pessoas são de Capinzal, uma de Irani e uma de Concórdia. Por meio da investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), entre 2017 e 2018, os réus foram identificados e surgiu a operação “Encarcerados” – que levantou várias provas referentes à atuação dos criminosos, inclusive a forma como ocorria o acesso de novos integrantes ao grupo.

- Continua após o anúncio -

Ainda de acordo com o Portal, as investigações apuram que “entre os objetivos do PCC está o de conquistar o território nacional e, notadamente, em Santa Catarina onde atua o grupo rival denominado Primeiro Grupo Catarinense. Até meados de dezembro de 2018, o PCC em Santa Catarina contava com 416 membros”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se