Menino que sonha em ser policial militar visita o batalhão em São Miguel do Oeste - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Menino que sonha em ser policial militar visita o batalhão em São Miguel do Oeste

Segundo a avó, Nelsi Margarida Konflazn, Cristian Vinícius Konflanz de 8 anos fala constantemente que sonha ser policial militar

Nesta terça-feira (5), o 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira em São Miguel do Oeste, recebeu a visita do menino Cristian Vinícius Konflanz de 8 anos. Segundo sua avó, Nelci Margarida Konflanz, que acompanhou a criança, ele fala constantemente do sonho de ser policial militar.

Foto: Polícia Militar

Dona Nelci disse que o menino falava constantemente que gostaria de conhecer o quartel da Polícia. Ela também lembra que Cristian sempre cumprimenta os policiais quando os encontra durante o trabalho de rondas.

Os visitantes conheceram as sessões administrativas, Central Regional de Emergências, Canil Setorial entre outros ambientes de trabalho dentro no quartel. Cristian também participou do treinamento do cão Atos.

Foto: Polícia Militar

O efetivo da polícia militar é bem variado, após ingressar pelo concurso público, como praça, oficial ou quadro de oficiais na área de saúde (para médicos e dentistas), o policial passa por um curso de aperfeiçoamento e após pode trabalhar na rádio patrulha ou patrulhamento tático que é o atendimento de ocorrências, na administração, setor de informática, na área de saúde, psicologia, assistência social, educação física, na Central de emergências, no canil, na Polícia Militar Ambiental ou Polícia Militar Rodoviária Estadual.