OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAMenino é arremessado de apartamento após explosão

Menino é arremessado de apartamento após explosão

Foto: Reprodução Tribuna Paraná

Informações Tribuna Paraná e G1

Um menino de 11 anos foi arremessado de um apartamento após uma explosão seguida de incêndio, em um prédio em Curitiba (PR), na manhã deste sábado (29). O garoto não estava internado e não sobreviveu.
Além dele, outras três pessoas ficaram feridas.

Leia: Morre menino que foi arremessado de prédio após explosão

- Continua após o anúncio -

Segundo informações da Tribuna Paraná (TR), a criança teve uma parada cardiorrespiratória e foi levada em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

Outras três vítimas também ficaram feridas, entre elas, uma mulher e dois homens, um deles funcionário que realizavam um trabalho no apartamento. Os três foram  levados ao Hospital Evangélico Mackenzie, com queimaduras em todo o corpo, segundo TR.

Explosão

Conforme informações do Tribuna, testemunhas contaram que aconteceu um estrondo antes das chamas tomarem conta do apartamento, que fica no sexto andar do prédio. Vizinhos também relaram ao portal que sentiram cheiro de gás.

Os bombeiros foram acionados e prestaram socorro às vítimas. Ao portal Tribuna, os socorristas informaram que “uma impermeabilização era realizada em sofás do apartamento, o que pode ter provocado acúmulo de gás e a explosão”.

O local foi interditado e moradores tiveram que deixar o edifício. Os danos à estrutura serão avaliados. A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) informou que o acidente aparentemente envolveu vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)- conhecido como gás de cozinha. Ainda seguindo a Companhia, não poderia ser gás natural, pois o prédio “não é abastecido através da rede de distribuição de gás canalizado operada pela Compagas”. Além disso, segundo o Tribuna, a empresa informou que o gás natural é considerado um combustível seguro, que se dissipa  rapidamente  em casos de vazamento.

Segundo o G1, o major Fernando Machado, do Corpo de Bombeiros informou que não foi constado vazamento de gás no apartamento.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se