Mais de 100 Policiais Militares participam de desfile de Sete de Setembro, em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Mais de 100 Policiais Militares participam de desfile de Sete de Setembro, em Chapecó

.

Em dferentes agrupamentos, 2º Batalhão de Polícia Militar percorreu a Avenida Getúlio Vargas. 

Willian Ricardo / ClicRDC

 

Na manhã desta quinta-feira (07), cerca de 100 Policiais Militares do 2ºBatalhão de Polícia Militar de Chapecó, dentre Radiopatrulha, Rocam, Pelotão de Patrulhamento Tático, Cavalaria e  Guarnição de Operações Preventivas, participaram do desfile de Sete de Setembro, que aconteceu no centro da cidade.

Willian Ricardo / ClicRDC

 

A história do 2º Batalhão

O 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, foi instalado em Chapecó em 17 de outubro de 1961 e, atualmente  está sob o comando do  Tenente-Coronel PM Ricardo Alves da Silva e atinge 41 municípios.

O 2º Batalhão objetiva a preservação da ordem pública e atua ativamente na prevenção e repressão ao crime. Suas principais modalidades de policiamento são: Radipatrulha, Rocam, Pelotão de Patrulhamento Tático e Guarnição de Operações Preventivas com as operações Lei seca e Silêncio.

Também desenvolve programas como Proerd, Equoterapia, palestras educativas em escolas e o Guardião Maria da Penha. Abriga ainda um curso de formação com 59 alunos soldados.

 

Assista ao desfile da PM: