Mãe é indiciada por homicídio culposo pela morte de bebê - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Mãe é indiciada por homicídio culposo pela morte de bebê

O caso aconteceu em agosto de 2018

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI – concluiu o inquérito que apurou as circunstâncias que levaram à morte de um bebê de apenas 43 dias de vida. A mãe, uma mulher de 27 anos, foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo as investigações, a mãe teria deixado o bebê aos cuidados de outra pessoa e saiu para uma festa com as amigas. Ao retornar, durante a madrugada, ela decidiu amamentar o filho. No entanto, acabou adormecendo durante a amamentação, provocando a asfixia do bebê devido a aspiração de leite pelos pulmões. A criança foi levada pela mãe ao Hospital Infantil, na manhã de 24 de agosto de 2018, onde já chegou sem os sinais vitais. De acordo com o inquérito, por não haver dispensado os cuidados necessários ao filho, agindo com negligência, dando causa ao episódio letal, ela foi indiciada por homicídio culposo.

Na última sexta-feira (01/02), o procedimento policial  foi concluído e remetido para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público.