OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAJustiça condena assaltante de cooperativa de crédito no Oeste

Justiça condena assaltante de cooperativa de crédito no Oeste

Informações do portal Oeste Mais

Foto: Saer

A Justiça da comarca de Ponte Serrada condenou Edison Renan Padilha, de 29 anos, a mais de 13 anos de prisão pelo assalto praticado no dia 12 de março deste ano na cooperativa de crédito Sicoob Valcredi Sul em Vargeão (SC). A sentença foi proferida pelo juiz Luciano Fernandes da Silva, por volta das 19 horas desta terça-feira (25), de acordo com informações do portal Oeste Mais

O homem praticou o crime no início da manhã do dia 12 de março, fez reféns e mobilizou diversos policiais até decidir se entregar, já por volta das 10h. Conforme a sentença, Edison também foi condenado a um ano de detenção e 50 dias multa no valor mínimo de 1/30 do salário mínimo vigente na data do caso.

- Continua após o anúncio -

Além do crime de roubo, a pena foi pelo uso de arma de fogo, com ameaça às vítimas. No dia, o homem chegou a realizar disparo com o revólver, que foi apreendido pela polícia. Na sentença, o juiz ainda negou a ele o direito de recorrer em liberdade.

Edison segurou como reféns três funcionários da cooperativa de crédito. O gerente foi rendido ainda na porta de casa e obrigado a ir até a agência, pouco antes das 8 horas da manhã. Outras duas mulheres foram abordadas já dentro do local.

A defesa alegou no processo que o homem tinha dívidas, inclusive com agiotas, e teria decidido praticar o assalto para conseguir dinheiro.

Durante o crime, o gerente tentou tomar a arma do assaltante. Uma refém conseguiu escapar e a polícia invadiu a agência, levando o homem a se entregar.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se