Integrante do PCC é morto em confronto com a PM na Capital

Homem teria pontado uma pistola para os policiais durante uma abordagem

(Foto: Polícia Militar)

Um homem morreu durante um confronto com a Polícia Militar, por volta das 23h desta segunda-feira (3), na Servidão Pétalas, no bairro Vargem Grande, em Florianópolis (SC).

Segundo a polícia, o homem Luiz Claudio Dias de Azevedo, de 18 anos, estava traficando e portando uma pistola 9 milímetros, quando ao ser abordado, teria apontado a arma na direção dos policiais.

A guarnição teria efetuado disparos para conter a ameaça. Com isso, o homem foi atingido no tórax e na coxa. Ele morreu no local.

Nenhum policial foi atingido. No local a guarnição apreendeu a pistola, 14 munições, um aparelho de celular, R$ 377,00, além de certa quantidade de drogas prontas para o comércio.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados para os encaminhamentos cabíveis. O Samu também esteve no local.

Membro do Primeiro Comando Catarinense (PCC)

A Polícia Militar informou que o homem era conhecido como “Lacoste” e era membro da facção criminosa PCC. Ele possuía passagens policiais por ameaça, receptação, roubo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e fuga de pessoa presa.