Após roubar celular, homens são detidos suspeitos de outros crimes - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Após roubar celular, homens são detidos suspeitos de outros crimes

Para cometer o crime, foi utilizada uma motocicleta com registro de furto. 

(PM)


Por volta das 20h45 do último sábado (17), um homem de 46 anos foi vítima de roubo de celular, na rua MarcIlio Dias, bairro Bela Vista, em Chapecó. O crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta grande de cor preta, ambos de calça clara e jaqueta escura. Um deles estava de capacete escuro e outro de capacete amarelo. Uma faca foi utilizada para cometer o crime.

A Polícia Militar conseguiu informações do possível paradeiro do celular roubado e uma guarnição  de Radiopatrulha foi até a rua Aurora quase esquina com rua Coronel Freitas, loteamento Jardim do Lago, bairro Efapi, onde se deparou com quatro suspeitos. Ao ver a aproximação dos policiais, dois fugiram e outros dois foram abordados. 

No local, além dos abordados, estava uma motocicleta, Honda XRE300, placa QHU 1387, igual a utilizada no roubo. Em consulta constatou-se que estava com registro de furto. Também foram localizados os capacetes com as características dos usados pelos autores do roubo. Um dos abordados, identificado como um adolescente de 17 anos, confessou ser o carona da motocicleta e autor do roubo do celular. Apesar das buscas, o celular levado nesse roubo não foi localizado.

O outro abordado no local foi um adolescente de 16 anos, que portava um celular Moto G5 e disse ter comprado o aparelho de um terceiro pelo valor de R$ 200,00. Em consulta em sistema interno da PM, de cadastro de celulares roubados, foi constatado que o aparelho possuía registro de furto.

Os adolescentes foram apreendidos e  entregues na Central de Plantão Policial(CPP) de Chapecó, junto dos objetos roubados, para os procedimentos cabíveis.

 

Sistema de cadastro de celulares roubados facilita o trabalho da polícia

Segundo a Polícia Militar, mais uma vez ficou comprovada a eficácia do sistema de cadastro criado pelo 2ºBPM/Fron, para identificação e consulta de celulares roubados/furtados. Qualquer pessoa que tenha seu celular roubado ou furtado pode entrar no site www.roubocelular.pe.hu e com o número do IMEI. Assim, em abordagens policiais onde se identifica aparelhos celulares sem procedência, consultas no sistema podem localizar o proprietário.