OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem suspeito de praticar golpes com cartão de crédito é detido em...

Homem suspeito de praticar golpes com cartão de crédito é detido em Chapecó

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Um homem, de 46 anos, foi detido na manhã de quinta-feira (16), suspeito de aplicar um golpe com cartão de crédito em um estabelecimento que vende equipamentos para motociclistas. Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui passagens por furto, estelionato e lesão corporal.

A vítima relatou aos policiais que o suspeito comprou no estabelecimento e, ao realizar o pagamento com o cartão, a operadora não autorizou a compra. Ainda conforme relato, ele pressionou uma combinação de teclas na máquina, que gerou um comprovante. “Esse comprovante era de “não autorização do pagamento”, no entanto, de forma ardil (ação que visa iludir, lograr), ele mesmo retirava o comprovante, entregava ao vendedor e dizia que não precisa tirar sua via, saindo rapidamente do local com as compras”, detalha o relatório da PM.

O suspeito, conforme relatório, tentou deixar o local, mas foi impedido por funcionários até a chegada dos policiais. Ele relatou aos policiais que teve problemas com o cartão, mas o proprietário da loja relatou que o mesmo homem havia aplicado outro golpe no local.Ele foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP). Na delegacia, os policiais constataram que outras cinco vítimas haviam registrado boletins de ocorrência contra o homem. 

- Continua após o anúncio -

Ainda segundo a PM, o homem foi identificado por crimes de estelionato: em 2017, ele teria abastecido em um posto de combustíveis e, ao pagar a comanda, pagou apenas um pastel; e em 2019, quando se identificava como engenheiro de uma construtora conhecida para comprar comida, na ocasião, ele alegava ter problemas com o cartão e dizia que voltaria para realizar o pagamento. 

Investigação da Polícia Civil

A Polícia Civil apurou que o homem buscava estabelecimentos com grande movimentação de pessoas e alegava estar com pressa, para despistar os atendentes dos estabelecimentos.

A investigação aponta, também, que a atuação e características do investigado foram fatores que possibilitaram a identificação de outros estabelecimentos comerciais que também foram afetados. Segundo a Polícia Civil, o número chega a, pelo menos, dez possíveis crimes.  

Para prosseguir com as investigações, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e às unidades policiais para análise. 


“A Polícia Civil ressalta a necessidade e importância de manter elevado cuidado durante transações comerciais, especialmente via meios eletrônicos, fato que tem recebido atenção de criminosos pela sua ampliação progressiva, possibilitando um novo nicho ganhos ilícitos”, orienta.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se