OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem suspeito de furtar 14 celulares em estabelecimentos é preso com carro...

Homem suspeito de furtar 14 celulares em estabelecimentos é preso com carro furtado em Chapecó

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Um homem, de 31 anos, foi detido na manhã de terça-feira (3) enquanto dirigia um veículo Fiat/Uno furtado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem é suspeito de ter realizado pelo menos 14 furtos de celulares em Chapecó nos últimos meses.

Ele também é suspeito de ter furtado um caminhão em Chapecó, que foi abandonado em Ipuaçu (SC). A prisão do suspeito ocorreu através da troca de informações entre policiais militares de Bom Jesus, que atenderam a ocorrência, e policiais civis e militares de Chapecó. A informação é de que logo após abandonar o caminhão, ele furtou o veículo para fugir e retornar a Chapecó. 

Após ser abordado, de acordo com a PM, ele assumiu ser autor dos furtos e foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), da Polícia Civil, em Chapecó. O homem foi detido em flagrante em 2019 e estava em liberdade provisória. 

- Continua após o anúncio -

LEIA MAIS: Caminhão furtado em Chapecó é recuperado na SC-480;

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Outros furtos

As ações do suspeito eram investigadas pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Polícia Civil. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a atuação do suspeito, ele abordava estabelecimentos, distraia atendentes e furtava celulares objetos que estavam próximos.

Confira um vídeo de uma câmera de monitoramento:

O proprietário de um dos estabelecimentos que foi alvo das ações, que não quis ser identificado, relatou que o suspeito chegou no local e disse para a secretária que precisava de um frasco para repor a gasolina. Quando ela foi buscar o objeto, ele furtou dois celulares e foi embora.

As vítimas relataram aos policiais que ele chegava ao estabelecimento, pedia algo – que fazia com que elas se afastassem do local – e enquanto isso, furtava celulares. A ação do homem só era notada depois que ele já havia deixado o estabelecimento. 

A Polícia Militar, juntamente com a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, da Polícia Civil, registraram os boletins e efetuaram contato com as vítimas. Todo o material probatório será encaminhado ao Poder Judiciário, através do Inquérito Policial instaurado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Elder Arruda Chaves, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, o pedido de prisão preventiva do homem pela realização dos furtos está na mesa do juiz para decisão.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se