OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem que tentou matar mulher em Xaxim é preso pela Polícia Civil...

Homem que tentou matar mulher em Xaxim é preso pela Polícia Civil em Tocantins

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca de Xaxim (DPCO-FRON/XAXIM), após troca de informações com a Polícia Civil de Tocantins, da DPCAMI de Palmas (TO) e também Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Lagoa da Confusão (TO) cumpriu nesta segunda-feira (1), um mandado judicial de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Xaxim, de um homem de 25 anos, natural Mariópolis (PR).

O mandado de prisão foi expedido em 22 de fevereiro de2019 e desde então a Polícia Civil de Xaxim realizava diligências investigativas para o cumprimento do mandado, que culminaram na localização do paradeiro do homem. Ele foi preso no interior da cidade de Lagoa da Confusão (TO).

Após lograr êxito na obtenção de sua localização, os policiais de Xaxim repassaram todas as coordenadas para que os agentes de Tocantins pudessem realizar as diligências necessárias para o cumprimento da prisão.

- Continua após o anúncio -

Foto: Polícia Civil

Entenda o caso:

No dia 18, de fevereiro, de 2019 uma mulher de 33 anos foi atingida com um golpe de faca na região do pescoço, no Bairro Primavera, em Xaxim (SC).

Após tomar conhecimento da ação criminosa, a Polícia Civil de Xaxim iniciou a investigação. No inquérito policial, diversas testemunhas afirmaram que o ex-companheiro da vítima teria sido o autor da agressão.

Após ser liberada do hospital, a vítima foi ouvida pelos policiais. Ela confirmou a versão apresentada pelas testemunhas e apresentou mensagens de texto recebidas pelo autor, após a prática do crime, que exigia dinheiro e seguia com as ameaças de morte.

A vítima já possuía em seu favor Medidas Protetivas de Urgência deferido pelo Poder Judiciário.

Diante da situação, o investigado foi indiciado pela Polícia Civil de Xaxim pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio, descumprimento das medidas protetivas deferidas e extorsão.

As investigações foram coordenadas pelos Delegados de Polícia Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass.

O investigado será encaminhado para o Estado de Santa Catarina para responder aos crimes praticados.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se