OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem que esfaqueou ex-companheira é condenado a 10 anos de prisão em...

Homem que esfaqueou ex-companheira é condenado a 10 anos de prisão em Chapecó

Foto: Reprodução/Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Um crime de feminicídio que aconteceu em fevereiro de 2019 teve um desfecho na tarde de sexta-feira (7). O homem, acusado de atingir a ex-companheira com oito facadas, foi condenado a 10 anos, quatro meses e 13 dias de prisão em regime fechado.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o motivo das facadas foi a separação do casal – já que a vítima saiu da casa dos dois cerca de dois meses antes da tentativa de feminicídio. 

O homem foi interrogado por 30 minutos e assumiu ter ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica antes de cometer o crime. Ele foi condenado por tentativa de homicídio qualificada por uso de meio cruel. A vítima precisou passar por duas cirurgias para religar partes do intestino e retirar o útero, além de ter ficado em coma por seis dias. 

- Continua após o anúncio -

O conselho de sentença foi composto por seis homens e uma mulher, definidos através de sorteio. Pelo Ministério Público, na acusação, esteve a promotora de justiça Viviane Soares que iniciou seus trabalhos na comarca no júri desta sexta-feira. Já na defesa do réu atuaram os defensores públicos Micaelson Gehlen, Marizete Pain Cechin e Pedro André de Lima. A sessão foi presidida pela juíza substituta Mariana Helena Cassol, atualmente lotada na comarca de Xanxerê.  

Relembre o caso

No dia 14 de fevereiro de 2019, por volta das 2h30, a mulher retornava do trabalho quando foi atingida pelo ex-companheiro por oito golpes de faca em frente ao prédio onde morava, no bairro Efapi. Antes das agressões, os dois teriam discutido. Ela teve ferimentos nos braços, costas, tórax, orelha e cabeça. 

Os dois são naturais de Pernambuco e vieram até Chapecó para trabalhar em uma agroindústria. O homem estava preso desde o crime e foi levado novamente ao Complexo Prisional de Chapecó.​

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se