Homem é preso por manter a ex-mulher em cárcere privado

Ele ameaçava matar a mãe e o irmão de 10 anos da vítima, caso eles acionassem a Polícia

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São Miguel do Oeste, prendeu em flagrante um homem de 38 anos que mantinha a ex-companheira em cárcere privado.

Foto: Polícia Civil

O caso ocorreu em uma propriedade rural no interior de São Miguel do Oeste. Ele também estava ameaçando matar a mãe da vítima e seu irmão, de apenas 10 anos, caso acionassem a Polícia.

Na última terça-feira (27), uma mulher de 26 anos acionou a delegacia especializada. Ela relatou que era alvo de injúrias e ameaça por parte de seu ex-companheiro. Segundo a vítima, a razão para as ameaças foi que ela deixou o ex-marido no Rio Grande do Sul, onde viviam, e retornou a São Miguel do Oeste.

Em razão dos fatos, foram solicitadas e deferidas medidas protetivas de urgência.

Inconformado com o rompimento da relação, o autor percorreu cerca de 500 km até São Miguel do Oeste, onde passou a mantê-la em cárcere privado a fim de obrigá-la a retornar ao Rio Grande do Sul. A viagem aconteceria nesta quinta-feira (29).

A equipe policial, ao tomar ciência da situação, organizou a operação de resgate, com apoio da Divisão de Investigação Criminal, Delegacia da comarca e Serviço Aerotático Saer/Fron, e se deslocou até a propriedade onde o autor mantinha as vítimas em seu poder.

Foto: Polícia Civil

As três vítimas foram resgatadas em segurança e o autor, após resistência, foi contido pela Polícia Civil. O criminoso foi preso em flagrante por cárcere privado e por desobedecer às Medidas Protetivas.

Foto: Polícia Civil